PMJP inaugura quadra poliesportiva da Escola Hugo Moura

Por - em 100

Alegria e animação deram o tom na solenidade de entrega da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Hugo Moura, no Padre Zé, nesta sexta-feira (3). Na obra, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investiu aproximadamente R$ 750 mil.

Uma extensa platéia, formada por estudantes, educadores e pessoas da comunidade, lotou o evento, que teve a participação do secretário de Educação, Genildo Lucena e do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. “Este não é um presente para a cidade, que está em festa, mas uma obrigação de gestor”, disse Agra.

A Escola Professor Hugo Moura foi fundada em 1975. Atualmente, a unidade de ensino atende a cerca de 900 alunos dos Ensinos Fundamental I e II e da Educação dos Jovens e Adultos (EJA). A diretora da Escola, Sorja Cabral, fez um discurso emocionado durante a solenidade. “É um sonho realizado, após 19 anos de luta”, disse.

O estudante do 4º ano Douglas Fonseca não conseguia conter a ansiedade com a inauguração da quadra. “Agora vou poder treinar o meu esporte favorito em uma quadra novinha, sem me preocupar com falta de espaço, sol ou chuva”, comemorou.

Estrutura – A quadra tem arquibancadas, vestuários, iluminação e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. Na parte externa, foi construída uma passarela de ligação entre a escola e a quadra, feita em estrutura metálica e coberta.

A partir de agora, os estudantes vão poder utilizar o espaço para a prática de esportes com total segurança. A área onde era improvisada a recreação foi transformada em refeitório. “Os alunos agora terão um lugar confortável para fazer as refeições”, ressaltou o secretário Genildo Lucena.

Obras – Para o mês de aniversário da cidade, a Prefeitura de João Pessoa vai entregar a população mais três escolas reformadas ou ampliadas. Estão previstas ainda as inaugurações das Escolas Paulo Freire (Jardim Veneza), Aruanda (Bancários) e Augusto dos Anjos (Cristo Redentor).