PMJP inaugura revitalização da Praça Félix Cahino, no Valentina

Por - em 39

Foi inaugurada oficialmente no início da noite desta sexta-feira (6) pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), a reforma da Praça Félix Cahino, no bairro do Valentina Figueiredo. A obra de revitalização do espaço público, realizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), recebeu do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, a definição de mais um espaço da cidade que renasceu. “Esse é mais um espaço público entregue nesta gestão, mostrando para o cidadão onde está sendo investido o dinheiro dele”, frisou Ivan.

Ricardo Coutinho destacou em seu discurso o caráter social que as praças representam no Governo Municipal. “As praças são um importantíssimo espaço de convivência social, onde as pessoas estão reaprendendo a conviver em grupo e está se criando um ambiente de fraternidade”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, o chefe do Executivo fez um balanço dos recursos investidos em seu governo. “Quando assumimos a Prefeitura, o valor de recursos direcionados às obras era de R$ 21 milhões e passamos para R$ 140 milhões, um aumento de 674%, tudo isso em recursos próprios. Hoje, a Prefeitura realiza obras em todos os bairros, principalmente nas áreas mais esquecidas e carentes. E a prova disso é que neste semestre temos 79 obras para inaugurar e muitas outras para começar”, garantiu Ricardo.

O descerramento da placa inaugural foi feito pelo prefeito, secretários e uma representante dos moradores, a aposentada Maria da Penha, de 95 anos. O novo espaço público foi recebido pelo povo com muita alegria. “Antes aqui era escuro, tínhamos medo de passar por perto. O espaço existia, mas sem nenhuma serventia. Agora, ficou ótima. Podemos caminhar à tarde, trazer as crianças para brincar. Moro aqui no Valentina desde criança e nunca tinha visto melhorias no bairro, por ele ser distante do Centro. Hoje é outra realidade”, disse a vendedora Cristina Antero.

A aposentada Terezinha Pessoa garantiu que também vai freqüentar o lugar, mas frisou que a população precisa zelar pela praça. “Agora não preciso mais ficar em casa vendo televisão, pois tenho uma opção de lazer. Só peço que o povo cuide do lugar, para que ele fique sempre assim, bonito”, apelou a aposentada. A praça tem o nome de Félix Cahino em homenagem ao pai do ex-vereador Mário Cahino.