PMJP inaugura sala de cinema no Costa e Silva para produção local

Por - em 64

De forma pioneira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta quarta-feira (02), às 16h, a sala de cinema Eliezer Rolim. O equipamento vai funciona na Casa Brasil, que está instalada no Centro de Referência da Cidadania no bairro Costa e Silva. O projeto visa atender uma antiga reivindicação da comunidade que queria um espaço com modernas instalações para exibição de vídeos, filmes e produções desenvolvidas pelos próprios moradores, tudo de maneira gratuita.

O secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, afirmou que toda a infraestrutura para instalação do cinema resultou da sensibilidade da gestão na valorização da cultura e do audiovisual. “A gestão municipal tem apoiado e incentivado a cultura de uma forma em geral. Esse espaço democrático será um orgulho para João Pessoa”, afirmou Maia.

Cinema – O espaço climatizado dispõe de aparelhos eletrônicos de última geração, com projeto Full HD profissional, som e um monitor de 106 polegadas, além de cinqüenta poltronas acolchoadas para conforto dos usuários. O cinema vai funcionar de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e tarde, podendo ser utilizado por escolas e moradores da comunidade.

“Nossa sala de cinema não deixa a desejar em nada. Podemos comparar até às salas instaladas em shoppings centers, só que a nossa será inteiramente disponibilizada para o povo de forma gratuita”, ressaltou Pierre Dornellas, coordenador do Projeto Casa Brasil.

Qualquer pessoa da comunidade poderá ter acesso ao espaço, podendo sugerir filmes e documentários. A temática local ganhará destaque nas exibições. Já a garotada será beneficiada com a ‘Sessão Kids’, que irá acontecer todas as sextas-feiras com conteúdo exclusivo infantil. “Se um grupo quiser reservar a sala, basta procurar a nossa direção e se preocupa em comprar apenas a pipoca”, afirmou Pierre.

Painel – Outro ponto que merece destaque no projeto é um painel contendo fotografias em homenagem aos renomados cineastas paraibanos. O painel fica instalado na entrada do cinema.

Serviço – A Casa Brasil funciona na rua doutor Arlindo Correia, s/n, no Centro de Referencia da Cidadania no bairro Costa e Silva. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-9385 ou 3233-8228.