PMJP inaugura serviço para mulheres vítimas de violência

Por - em 46

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, inaugura na próxima sexta-feira (14), às 10h, o Centro de Referência da Mulher. O novo serviço funcionará na avenida Coremas, 141, no Centro da Capital. Além da inauguração do Centro, será anunciado, também, o lançamento da campanha “Começar de novo vale a pena. Sem violência”, que tem o objetivo de pautar, na sociedade, a discussão sobre a violência contra a mulher, divulgando os serviços especializados de prevenção e atenção às mulheres em situação de violência.

O Centro de Referência da Mulher é um serviço do Governo Municipal, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, cujo objetivo é acolher, orientar e apoiar as mulheres em situação de violência. O centro conta com uma equipe formada por psicólogas, assistentes sociais, advogadas, arte educadoras, além de plantonistas, atendentes, motorista, auxiliar de serviços gerais, vigilantes e agentes administrativos.

Outro serviço que será oferecido pelo Centro de Referência da Mulher é um telefone gratuito para atendimento imediato, orientação e encaminhamento adequado às mulheres. O serviço funcionará 24 horas, através do 0800 283 3883.

A proposta é que durante todo mês de setembro, mês que a lei Maria da Penha completa um ano de existência, a Prefeitura realize várias intervenções com a temática da violência contra a mulher, contando sempre com o apoio do movimento de mulheres.

Mobilização – A campanha “Começar de novo vale a pena. Sem violência” tem como objetivo fazer com que a sociedade reflita sobre a violência contra a mulher e divulgar os serviços existentes no Município de João Pessoa que voltados para o acolhimento e prevenção à violência sexista. A campanha terá vários produtos de comunicação, entre eles: cartilhas, VT para televisão, folderes, imãs de geladeira, outbus, cartazes, além de intervenções de rua com panfletagem e apresentações de teatro.