PMJP inaugura USF Quatro Estações em Mangabeira e beneficia 16 mil pessoas

Por - em 176

O bairro de Mangabeira contará com mais uma Unidade de Saúde Integrada. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura, nesta quarta-feira (25), às 9h, a Unidade de Saúde Quatro Estações, que vai beneficiar 16 mil pessoas e conta com três equipes de Saúde da Família. A obra recebeu o investimento de R$ 985.675,00 – outros R$ 379.800 foram usados na compra de equipamentos.

Segundo Thais Matos, gerente de Atenção Básica à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a nova unidade melhorará o atendimento prestado à população. “Seremos mais resolutivos, uma vez que a unidade contará com espaço amplo e equipamentos novos”, disse.

 

O espaço da Unidade Quatro Estações também preza pelo bem estar do profissional que trabalha no local. “Assim, ele se sente valorizado e trabalha melhor”, completou Thais.

Serviços – A unidade, situada na Rua Manoel Angelo de Oliveira, Mangabeira VII, oferecerá à população consultas médicas, serviços de enfermagem e consultas odontológicas. A unidade também conta com salas de curativo equipada e de observação, bem como serão fornecidos exames de citologia, nebulização, atividades coletivas de educação em saúde, atividades de promoção e prevenção da saúde, visitas domiciliares, marcação de consultas e exames online, vacinação, raios-X odontológico e farmácia.

Investimentos – Até o próximo ano, outras nove unidades de saúde da família serão inauguradas em João Pessoa. Os bairros beneficiados serão: bairro dos Novais (uma USF); Geisel (duas); Cuia (uma); Cristo Redentor (uma); Mangabeira I (uma); Valentina Figueiredo (uma); Castelo Branco (uma); e Bessa (uma).