PMJP inicia campanha sobre violência contra a mulher

Por - em 36

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou esta semana a campanha ‘Violência contra a mulher, um problema que só a gente pode resolver’. A ação é uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) e tem como objetivo sensibilizar sobre a temática e divulgar o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço especializado no atendimento às vítimas de violência.

A campanha também faz parte da programação do aniversário do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que este mês de setembro comemora três anos de criação. Além das peças publicitárias, a programação conta ainda com ações de sensibilização dentro dos serviços da Prefeitura, debate, seminário, mostra fotográfica, mobilização de rua, atividade com o Movimento de Mulheres e usuárias do Centro de Referência da Mulher, além de ação cultural.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, a campanha, este ano, traz o recorte da violência de gênero a partir do olhar masculino. “Esta é uma campanha institucional que, durante o mês de setembro, pauta a sociedade sobre a questão da violência e divulga o Centro de Referência da Mulher. Este ano, o foco são os homens, por serem eles, segundo dados nacionais, os que mais humilham, maltratam e agridem as mulheres”, afirmou Nézia Gomes.

Serviço especializado – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um serviço especializado no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, implantado em setembro de 2007, e que tem o objetivo de apoiar e orientar essas mulheres, visando à ruptura do ciclo da violência e o fortalecimento da mesma.

O serviço, em três anos, já atendeu 1.058 mulheres que passaram por algum tipo de atendimento especializado. O Centro conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogas, assistentes sociais, advogada e arte educadora, além do atendimento gratuito pelo telefone 0800-283-3883.

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e está localizado à Rua Afonso Campos, 191, Centro.