PMJP inicia construção de casas na comunidade Riachinho em março

Por - em 18

Em março terá inicio a construção de 66 casas para pessoas que viviam na comunidade Riachinho, no Treze de Maio. Nesta sexta-feira (18), as casas que estavam interditadas começaram a ser derrubadas e na próxima semana começarão as obras de drenagem. As 66 famílias que viam na comunidade estão recebendo auxilio moradia da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

De acordo com a secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, a demolição das casas faz parte de ação emergencial e é feita de forma preventiva. “Todas as famílias já estão recebendo auxilio moradia e assistência por parte da PMJP”, assegurou Estelizabel.

A Secretária disse ainda que na próxima semana começarão as obras de drenagem do local e posterior início das obras da casas. “Inicialmente serão 66 casas, construídas em um terreno vizinho ao da comunidade. O projeto para esta área, prevê inclusive, reurbanização da área construída e arredores”, afirmou.

Desde as fortes chuvas que aconteceram em janeiro, várias equipes da PMJP atuam na comunidade Riachinho. É um trabalho intersetorial envolve equipes da Defesa Civil do Município, Emlur, Guarda Municipal, e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Infraestrutura, Habitação Social, Meio Ambiente e Planejamento.