PMJP inicia construção de uma nova praça na Comunidade Padre Hildon Bandeira

Por - em 106

Até o fim deste ano, os moradores da Comunidade Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre, vão poder contar com uma praça pública, tão reivindicada pela população local, e que começa a ser construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O anúncio do início das obras foi realizado oficialmente pelo prefeito Luciano Agra, no final da tarde desta segunda-feira (14), no local onde será construído o novo espaço, às margens da Avenida Beira Rio.

“Estamos atendendo a uma reivindicação feita à Prefeitura de João Pessoa por meio do Orçamento Democrático, e dando seguimento a nossa política pública de proporcionar espaços públicos de lazer para população. As praças públicas que construímos ou reurbanizamos em vários bairros de João Pessoa voltaram a ser utilizados como espaços de convivência para crianças, idosos e famílias inteiras”, ressaltou Luciano Agra.

O prefeito de João Pessoa lembrou ainda que nos últimos sete anos, a PMJP já construiu ou reurbanizou cerca de 60 praças na Capital e quatro delas atualmente estão em construção e deverão ser entregues até o final deste ano. Segundo ele, para a construção da nova praça da Torre, serão investidos recursos na ordem de R$ 800 mil, oriundos do Fundo de Urbanização do Município.

Lazer e esporte – A Praça da Comunidade Hildon Bandeira contará com uma área de quatro mil metros quadrados, com equipamentos para prática de exercícios, anfiteatro, playground, um muro de arrimo e também um bosque. As obras incluem ainda construção de um campo de futebol, com área correspondente a 600 metros quadrados, uma reivindicação também antiga dos moradores.

“Acredito que essa é a maior obra feita no bairro da Torre nos últimos anos. A Prefeitura está realizando um sonho da comunidade, que não só trará benefícios para os moradores da Torre, mas também de bairros como Expedicionários e até Castelo Branco. Além disso, estamos ganhando dois presentes, uma praça e o campo de futebol”, comemora Luiz Paulo, presidente da Associação Comunitária local.

O evento que marcou o início das obras na Comunidade contou com a presença de diversos moradores, auxiliares da PMJP e com a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Anísio Teixeira.