PMJP inicia curso de informática para mulheres nesta segunda

Por - em 21

Como parte das ações do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), terá início na próxima segunda-feira (14), o curso de Iniciação à Informática para as Mulheres. As aulas acontecem nas 26 Estações Digitais espalhadas por vários bairros da Capital e estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Ciências e Tecnologias (Secitec).
 
O curso é destinado às mulheres das comunidades que não tem acesso à informática. Quem tiver interesse deve procurar os núcleos das Estações Digitais, instalados nos bairros da cidade para realizar as inscrições, que são gratuitas. Estão sendo oferecidas 10 vagas por estação e às aulas vão ser ministradas de 14 a 18 de março, com carga horária de 10 horas.
 
A equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, visando qualificação no curso, realizou oficinas com os instrutores das Estações, com o objetivo de sensibilizá-los quanto às questões de gênero e discriminação contra a mulher. O horário do curso irá variar de acordo com a programação de cada Estação Digital. Mais informações sobre o curso através do telefone 3218-5628, que é da Secretaria das Mulheres.
 
Outras atividades – Diversas outras atividades culturais e inclusive ações de saúde foram programadas para o Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres. Uma delas é o lançamento do concurso de redação para alunos do Projovem Urbano com o tema ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’, que ocorre neste sábado (12), às 08h30 no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Neste mesmo dia, só que às 17h, também acontece o lançamento do Livro ‘Matuta da Gema’, escrito por Elisete Dantas, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.
 
Já na próxima segunda-feira (14), tem início a Feira de Livros ‘Vamos Trocar Leituras’, no Centro Administrativo Municipal, das 09 às 17h. O evento acontece até a quinta-feira (17). No local haverá ponto de arrecadação para doações de livros. Na próxima semana também será realizada uma ação de saúde para as servidoras municipais. Serão oferecidos exames citológicos, encaminhamentos para mamografia e teste rápido de HIV/ Aids. As ações acontecem na segunda-feira (14), no Paço Municipal, no Centro, e na terça-feira (15) no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.