PMJP inicia matrículas para novos alunos a partir desta terça-feira

Por - em 35

As matrículas dos alunos novatos para o Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino de João Pessoa começam nesta terça-feira (3). Para o ano letivo 2012 estão sendo oferecidas cerca de 20 mil novas vagas, graças ao Programa João Pessoa Faz Escola, que construiu 134 salas de aula. As matrículas vão até 31 de janeiro.

No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e o cartão de vacinação para os alunos dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O aluno que não tiver em mãos alguns desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida.

A renovação das matrículas dos alunos antigos foi feita automaticamente em todas as escolas e Creis até o dia 20 de dezembro. Os estudantes portadores de necessidades especiais podem se matricular em todas as escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos.

Os Creis retornam do recesso de final de ano na próxima quarta-feira (4) e as aulas da rede municipal terão início no dia 6 de fevereiro. Os novos fardamentos começam a ser entregues no dia 16 de janeiro.