PMJP inicia obras da praça de alimentação do Mercado Central

Por - em 45

A construção da Praça de Alimentação do Mercado Central será iniciada a partir da segunda-feira (11). Os trabalhos estão previstos para ser concluídos em julho. No mesmo mês, será feita a relocação dos comerciantes que estão instalados, atualmente, nas calçadas da Avenida Pedro II e da rua Princesa Isabel. Mais de 40 pessoas serão beneficiadas com a iniciativa, que está orçada em R$ 1.300.235,94. A obra faz parte do processo de revitalização de mercados públicos, encampado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

“A nossa previsão é terminarmos tudo em julho. Deveremos fazer a relocação dos comerciantes para o espaço também nesse mesmo mês”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity. “Paralelamente à construção da Praça de Alimentação, faremos a restauração do pavilhão (prédio) do Mercado Central. A mesma coisa será feita no passeio público da Pedro II e da Princesa Isabel, que fica na lateral, onde estão atualmente as barracas”, comentou.

A Praça de Alimentação vai abrigar 38 boxes para lanchonetes, outros seis para artesanatos e jarros, além de uma bateria de banheiros. A estrutura das barracas será mista, com material metálico e alvenaria.

Dentro das obras de revitalização do Mercado Central, a PMJP já construiu e entregou dois galpões. Um deles foi destinado a frutas e verduras, enquanto o outro, disponibilizado para comercialização de raízes. Com relação à parte de infra-estrutura, a Prefeitura implantou baterias de banheiros e instalou esgotamento sanitário e drenagem no restante do espaço.