PMJP inicia obras da Unidade de Pronto Atendimento de Manaíra

Por - em 47

A Secretaria de Infraestrutura do município de João Pessoa (Seinfra) iniciou as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, em Manaíra. O prédio vai ser construído numa área de aproximadamente 2.600 metros quadrados com investimentos na ordem de R$ 2 milhões.

Os serviços estão concentrados na demarcação do terreno e na escavação das fundações do prédio. De acordo com o projeto, a Unidade de Pronto Atendimento vai contar com área de estacionamento, dois acessos (principal e de serviço), casa de máquina, almoxarifado, vestiários, administração, refeitório, copa, cozinha, salas de coleta, área de observação, repouso, curativo, imobilização, fratura, farmácia, aplicação de medicamento, baterias de banheiros, serviço social, sala de espera, sala infantil e área verde.

As Unidades de Pronto Atendimento 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, que compõem uma rede organizada de atenção às urgências. Com a implantação desse serviço, os usuários da rede de saúde pública de João Pessoa terão um atendimento mais rápido e eficaz em casos de urgência.