PMJP inicia projeto ‘Atitude Verão’ na orla neste sábado

Por - em 39

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia a partir deste sábado (25), o projeto ‘Atitude Verão’, na Orla Marítima da Capital, com o objetivo de melhorar o fluxo de pessoenses e turistas pelas praias da cidade. Para a ação, diversas secretarias trabalharão em conjunto, para realizar blitzen e monitoramento dos locais. Toda a área litorânea, do Bessa à Barra de Gramame estarão envolvidas na ação. Equipes em viaturas, motocicletas e bicicletas estarão trabalhando para oferecer um verão tranquilo a todos que desejarem ir às praias.

Em uma reunião realizada na ultima quarta-feira (22), no auditório Onozandro Morais da sede da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), foi elaborado o plano de ação da Operação, que será realizado em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Guarda Municipal (GM) e Procuradoria Geral do Município (Progem). Na ocasião, foram tomadas como base as blitz já realizadas pelos mesmos órgãos nos finais de semana, durante o período noturno.

A atividade será realizada no período das 16h às 22h, durante todo o verão, que se encerra em março de 2011. Para agilizar as fiscalizações, a STTrans, a GM e a Sedurb utilizarão ciclistas dos seus quadro de funcionários, já a Semam, participará com o uso de uma viatura automóvel. Isto para o percurso do Cabo Branco à Manaíra, na existência de alguma ocorrência nas praias do Bessa, Seixas, Penha, além da Barra de Gramame. Todas as secretarias envolvidas farão uso de motocicletas e outras viaturas.

Cada órgão será responsável por sua área de atuação, a STTrans coibirá os excessos e infrações praticados por condutores de veículos, como estacionamentos em locais proibidos, ciclovias e passeios; a Semam fiscalizará o som alto, acima do permitido pela legislação ambiental, em veículos e pontos comerciais; a Sedurb disciplinará a invasão de logradouros por ambulantes, bares e clubes, que colocam equipamentos de comércio e consumo sem a devida autorização, em via pública; a Progem fará o suporte jurídico e a Guarda Municipal dará apoio ostensivo às equipes, durante os serviços.

Segundo o chefe da Divisão de Operação de Trânsito da STTrans, Klebson França, assim como ocorre com as blitz, essa o ‘Atitude Verão, deverá ser tranquila, e com ela, a população poderá usufruir melhor dos ambientes públicos da orla pessoense sem os transtornos das infrações.