PMJP inicia projeto de arborização com plantio na Epitácio Pessoa

Por - em 86

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai lançar nessa quinta-feira (22) a campanha Caminho Livre Arborizado, um projeto de arborização urbana que inicialmente vai melhorar a paisagem da Avenida Epitácio Pessoa. O lançamento será feito dentro da programação do dia mundial “Na cidade sem meu carro”, evento que tem como objetivo incentivar a melhoria na qualidade de vida da população. A ação acontecerá a partir das 8h, no Ponto de Cem Réis.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Lígia Tavares, a campanha está alinhada às propostas do programa Caminho Livre, da Prefeitura de João Pessoa, que tem como objetivo dar mais qualidade ambiental à cidade. A Epitácio Pessoa é a primeira etapa do projeto a ser cumprida.

Ainda dentro do “Na cidade sem meu carro”, a Semam fará doação de mudas de plantas nativas de Mata Atlântica, distribuirá folders e cartilhas educativas e montará a Tenda Verde no Ponto de Cem Réis, local onde será feito o lançamento do dia mundial pelo prefeito Luciano Agra. Diversas atividades serão desenvolvidas das 8h até às 17h, no Ponto de Cem Réis, como apresentações teatrais, música, dança e jogos temáticos. A Banda 5 de Agosto também se apresentará durante o evento.

Primeira árvore – Na sexta-feira (23), a Semam fará o primeiro plantio da campanha Caminho Livre Arborizado, na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Nova Imagem (antiga Cultura Inglesa), às 9h. Serão plantadas espécies da Mata Atlântica e iniciado um trabalho de sensibilização com todos os comerciantes que ocupam a avenida, no sentido de que eles aceitem o plantio e até colaborem com o projeto.