PMJP inicia recuperação de calçada no Condomínio Anayde Beiriz

Por - em 226

Glaudenice Nunes

Com o objetivo de garantir acessibilidade e segurança aos pedestres, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia nesta terça-feira (30) trabalho de recuperação da calçada no entorno do condomínio Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias.

O serviço, que será executado pela Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), é mais uma obra realizada pela PMJP atendendo a pedido da população feito por meio do Orçamento Participativo (OP).

Obras no Centro Histórico – Na semana passada a Prefeitura iniciou a recuperação e padronização das calçadas das Ruas Maciel Pinheiro e Eliseu César, no Centro Histórico da Capital. A padronização, executada pela Seinfra, vai garantir mais acessibilidade, fluidez e segurança aos pedestres que trafegam diariamente no local. As vias também receberão melhorias na iluminação.

A obra, onde está sendo investido um total de R$ 705,2 mil, faz parte de mais uma intervenção da PMJP dentro da política de valorização e recuperação do Centro Histórico de João Pessoa.

Seguindo o projeto de padronização implantado pela Prefeitura nos passeios públicos de João Pessoa, as calçadas das vias passarão a contar com pavimentos em blocos de concretos intertravados, com material da base compactado de modo a resultar em uma superfície regularizada. As calçadas também receberão rampas de acessibilidade.

O Centro Histórico da Capital tem recebido atenção especial da Prefeitura Municipal de João Pessoa. As intervenções têm atingido os principais pontos da cidade, como Casa da Pólvora, Praça 1817, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Augusto dos Anjos, e Praça dos Três Poderes.