PMJP inicia recuperação de praças em vários bairros, próxima semana

Por - em 37

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inicia, na próxima semana, o programa de recuperação de praças em João Pessoa. A primeira será a Assis Chateaubriand, no bairro Jardim 13 de Maio. A PMJP dispõe de R$ 4 milhões para promover a recuperação de dezenas de praças, executando intervenções que vão desde recuperação da iluminação, instalações hidráulicas e troca de bancos até a construção de quadras e playgrounds. O levantamento das praças e projetos foi realizado pelas secretarias de Planejamento (Seplan) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A fiscalização ficará por conta da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra).

De acordo com a programação, inicialmente sofrerão intervenções as seguintes praças: Marechal Bittencourt, no bairro Jardim 13 de Maio; Nossa Senhora da Paz, no Castelo Branco II; Afonso Barbosa de Oliveira, no Brisamar; João Medeiros, Pedro Gondim; João Gadelha, no Jardim Luna; Félix Cahino, Anayde Beiriz e Soares Madruga, localizadas no bairro do Valentina Figueiredo; Pascoal Carrilho, no Geisel e Fernando Milanez, Ernani Sátyro e Antônio Cândido, no Alto do Céu.

O secretário da Seinfra, João Azevedo, explica que a intenção é melhorar toda a estrutura das praças, com intervenções que passam pela reposição do calçamento, construção ou recuperação de bancos, quadras, caixas de areia, mesas de jogos, recuperação da rede hidráulica e elétrica. “Com esse programa, a Prefeitura pretende recuperar dezenas de praças até o final deste ano”, disse.

Segundo ele, não há um número exato de praças a serem recuperadas. “Essa quantidade será determinada pelas intervenções executadas em cada uma delas e os recursos necessários. A maioria só necessita de recuperações relativamente simples como revisão da parte elétrica e hidráulica, jardinagem e troca de bancos, porém em outras serão construídas quadras e playgrounds, intervenções que requerem um volume maior de investimentos”, explicou.