PMJP inicia recuperação do asfalto do Pq Solon de Lucena

Por - em 46

A Prefeitura Municipal (PMJP), por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), deu início à recuperação asfáltica da cidade nesta segunda-feira (7), começando pelo trecho do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, no centro da Capital. A ação faz parte do Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico, implementado pela administração pública municipal.

A prioridade da atual gestão continua sendo recuperar as vias onde se concentra o tráfego dos transportes coletivos urbanos, bem como melhorar o tráfego de veículos em geral, resultando em economia de tempo e bem-estar. O investimento total é de R$ 3,6 milhões.

Posteriormente, a equipe dará prosseguimento ao serviço nos bairros de Jaguaribe, Rangel e Cristo Redentor. Estão na programação também vias localizadas nos bairros da Anatólia, Bairro dos Estados, Cabo Branco, Centro, Cruz das Armas, Distrito Industrial, Expedicionários, Manaíra, Mangabeira, Miramar, Tambaú e Tambauzinho. A expectativa inicial é concluir o trabalho em aproximadamente 180 dias.

Além do recapeamento asfáltico está prevista a recuperação das linhas d’água e meio fio. Essa ação contará com a parceria da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), que cuidará do controle do tráfego de veículos nestas áreas, inclusive no período da noite.