PMJP inicia seleção das propostas para oficinas culturais na Capital

Por - em 17

A Comissão de Seleção de projetos da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) iniciou a análise das 209 propostas para a realização das oficinas culturais nos bairros. O projeto de Oficinas Culturais nos bairros recebeu as inscrições até a última terça-feira (9) e o resultado vai ser divulgado no dia 26 de março.

Serão selecionadas 60 propostas, a serem desenvolvidas em diversos espaços comunitários localizados nos bairros da Capital, com acesso gratuito à população de todas as faixas etárias. O objetivo do projeto é estimular e desenvolvimento de ações de difusão e formação cultural. As oficinas possuem um caráter de inclusão, devendo facilitar aos participantes o desenvolvimento da sua percepção nos âmbitos do pensar e do fazer artístico-culturais.

A arte educadora Déa Limeira, que integra a comissão, avalia de forma positiva, a implementação do projeto de oficinas culturais nos bairros. “Com essa iniciativa de lançar um edital para apresentação de propostas de oficinas, a Funjope dá mais um passo na direção da democratização da arte e da cultura na nossa cidade. Dessa forma, teremos um processo de formação ainda mais rico, ampliando ainda mais o espaço para que profissionais das mais diversas áreas da arte e da cultura possam estar atuando nos vários bairros de João Pessoa”, disse.

Perfil – Foram inscritos 209 projetos, sendo 36 em artes cênicas; 35 em cultura popular; 30 em artes visuais; 30 em música; 26 em dança; 15 em artesanato; 14 em literatura; 8 em comunicação; 6 em artes integradas; 5 em culinária; 2 em audiovisual; 1 em produção cultural e 1 em bens culturais.