PMJP inicia seleção para contratar engenheiro clínico de Saúde

Por - em 37

A partir de sexta-feira (15) a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia processo seletivo para a contratação de Engenheiro Clínico da SMS. A entrega de currículos ocorre até o dia 25 e as entrevistas serão efetivadas no dia 26 e tem como objetivo ocupar a vaga de profissional responsável desenvolvimento de atividades baseadas nos conhecimentos de engenharia e de gerenciamento aplicadas às tecnologias de saúde.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Institucional da SMS, Alexandre Medeiros de Figueiredo, o engenheiro clínico atua na gestão de tecnologias médico-assistenciais. “Ele pode trabalhar com equipamentos utilizados no atendimento ao paciente ou, por exemplo, no planejamento,definição e execução de políticas e programas para incorporação de tecnologias para a saúde”, enfatizou Alexandre.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão entregar seus currículos na Gerência de Atenção à Saúde, situada na sede da SMS, na Avenida Júlia Freire, s/n, bairro da Torre. Representada pela sigla EC, a Engenharia Clínica é uma sub-área da Engenharia Biomédica, atua nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde – EAS desenvolvendo atividades baseadas nos conhecimentos de engenharia e de gerenciamento aplicadas às tecnologias de saúde.