PMJP instala o 61º ponto de entrega do Programa Pão e Leite, no Bessa

Por - em 78

A comunidade São Luiz, no bairro do Bessa, é a mais nova beneficiada com a instalação de um ponto de distribuição do Programa Pão e Leite, na Capital. O prefeito Luciano Agra inaugurou no local, na manhã desta segunda-feira (24), o 61º ponto de entrega na cidade, beneficiando cerca de 100 famílias. Desde a municipalização do serviço, em maio deste ano, este já é o terceiro ponto inaugurado pelo governo municipal, e a meta é aumentar o número de localidades beneficiadas, instalando mais quatro serviços até dezembro deste ano, onde ainda não haja inserção de famílias no programa.

O prefeito Luciano Agra falou aos moradores sobre os investimentos que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem adotando para ampliar as ações direcionadas às comunidades mais carentes, priorizando os programas direcionados a área de promoção à segurança alimentar.

“Iremos ampliar nossos pontos de distribuição do Pão e Leite na cidade, agilizar nosso projeto de funcionamento de mais um restaurante popular e também aumentar o número de instituições beneficiadas com o banco de alimentos, através do programa de Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que hoje possibilita que a Prefeitura distribua cerca de 100 toneladas de alimentos por mês”, disse ele.

Muitos moradores da comunidade, principalmente mães de família, foram à inauguração do novo espaço que funcionará na Igreja São Luiz Gonzaga, na Rua Josefa Ferreira da Fonseca. “Isso era um sonho para a nossa comunidade que agora é realizado”, destacou Maria Rosilene, uma das moradoras beneficiadas.

Quem também se disse feliz com a chegada do Pão e Leite para as famílias do local foi Ana Paula Brito, mãe de oito filhos, a mais nova com oito meses de idade. “Foi a melhor coisa que aconteceu para nós”, disse ela.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social do Município, Antônio Jácome, lembrou que é importante a participação da população beneficiada no controle da distribuição e também na qualidade dos produtos que estão sendo entregues. “É preciso que a população fique atenta e também nos ajude quanto à fiscalização sobre a entrega às famílias beneficiadas e à qualidade dos produtos”, ressaltou.

O Programa – Em João Pessoa, o Pão e Leite atende 15.950 pessoas, priorizando crianças na faixa etária de seis meses a seis anos, gestantes, nutrizes e idosos, neste último caso quando há disponibilidade no atendimento na região. “Quando sobram vagas na própria comunidade, nós podemos atender também aos idosos de baixa renda”, ressalta a coordenadora do Programa Pão e Leite, em João Pessoa, Aline Martins. Na Comunidade São Luiz, por exemplo, uma das idosas inseridas no programa foi Luzimara da Silva Rodrigues, que recebeu a inscrição das mãos do prefeito Luciano Agra.