PMJP intensifica ação ‘Tapa Buraco’ em 10 bairros emergenciais da Capital

Por - em 28

A trégua das chuvas na Capital fez com que as equipes da secretaria de Infraestrutura (seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) intensificassem os trabalhos de tapa buraco e de desobstrução de galerias nesta quinta-feira (14). Diversas equipes estão empenhadas na resolução rápida de problemas emergenciais nos bairros de Cruz das Armas, Jaguaribe, Funcionários II, Mandacaru, Treze de Maio, Bairro dos Ipês, Bessa, Roger, Varadouro e Valentina.

No Roger, duas equipes estão trabalhando em um projeto topográfico para resolver um problema que causou uma cratera na Avenida Ayrton Senna, na altura do Campo do Onze. Conforme o engenheiro Adriano Maciel, a Seinfra já havia resolvido o problema, mas o buraco foi reaberto.

“A avenida é baixa e a água das casas escoa para lá e fica armazenada na galeria embaixo da via, causando o desmoronamento do asfalto. O novo projeto de topografia vai resolver o problema do escoamento da água nas galerias”, explica ele.

Conforme a gerente de obras da Seinfra, Marize Paulino, está havendo manutenção de galerias também na Avenida Trincheiras, nas proximidades com o Centro Administrativo Estadual, na Avenida João Machado, na altura da Maternidade Cândida Vargas, e no Bairro dos Ipês, próximo ao Bairro São José.

Na Avenida Cruz das Armas, a equipe está tapando buracos no asfalto na descida para a Feira de Oitizeiro. O mesmo acontece na Avenida Felipe Camarão, em Mandacaru, e na Avenida Deputado Tertuliano de Brito, no Treze de Maio.

No Bessa, a manutenção da pavimentação está ocorrendo nas proximidades do Bessa Shopping e, no Valentina, na Rua Nilton Júnior, enquanto nos Funcionários II as equipes estão tapando uma cratera na avenida principal, que está congestionando o trânsito. Já na Beira Rio, o serviço é de levantamento do meio fio.

Marize Paulino afirma que as equipes da Seinfra trabalham em caráter emergencial, atendendo às solicitações da população, que participa ativamente das redes sociais da PMJP, fazendo a manutenção das ruas com problemas verificados pela própria secretaria. “Nossa programação é refeita constantemente porque tentamos atendera o máximo de solicitações possível, que aumenta principalmente nos períodos chuvosos”.

As chuvas também atrasaram os trabalhos realizados na Avenida Sanhaúa, na altura da Superintendência de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU). “Quando chove a água escorre para o canteiro de obras e só podemos colocar paralelepípedo e asfaltos e estiver tudo seco. Agora vamos aproveitar o Sol para acelerar os trabalhos”, explica o engenheiro Adriano Maciel.