PMJP intensifica ação de revitalização do Parque Solon de Lucena

Por - em 84

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está dando prosseguimento ao trabalho de revitalização do Parque Solon de Lucena. Na manhã desta segunda-feira (14), a força-tarefa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) foi concentrada na pintura, recuperação dos passeios e reordenamento do comércio, além da finalização da poda das árvores e troca da iluminação.

“Essa é uma ação integrada e um clamor da população de João Pessoa. Ontem (domingo) a Energisa fez o desligamento de energia para o trabalho de poda da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e hoje estamos tirando obstáculos e fazendo o ordenamento do passeio”, contou o diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, Américo Cabral.

A força-tarefa que realiza a ação no Parque Solon de Lucena é coordenada pela Sedurb, com a participação da Semam, secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan), Emlur, além do apoio da Energisa e da Polícia Militar (PM).

Durante a ação, a Sedurb está reforçando a determinação de desobstrução do passeio pelos comerciantes e fiscalizando se a limitação do número de mesas e cadeiras vem sendo cumprida.

Poda – Durante o domingo (13), a Semam realizou o serviço de poda e/ou retirada dos bambus, fícus e cácias ferrujinhas que estavam doentes, com risco iminente de queda ou com infestação de cupins. A ação nas árvores foi realizada após um laudo que identificou os problemas nas espécies.