PMJP investe em educação, saúde, esporte e lazer para as crianças

Por - em 57

Outubro é o mês da criança. Para cuidar dessa parcela da população a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) desenvolve programas, ações, campanhas e serviços que proporcionam mais qualidade de vida para os pequenos. Hoje, a PMJP conta com 94 escolas e 39 Creis, em nove pólos, atendendo 70.076 estudantes, com diversas atividades e programas que garantam o aprendizado.

Programas como a Educação Inclusiva e Laboratório de Informática, entre outras ações, fazem a diferença em sala de aula. Fora de sala, o estímulo aos esportes através dos Jogos Escolares tem o objetivo de valorizar o esporte na rede municipal de ensino e revelar talentos.

Para cuidar da saúde da criançada, a PMJP, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), coloca em pratica ações para promover a redução da mortalidade infantil e a melhoria da saúde materna, além de oferecer tratamento de saúde na rede hospitalar municipal. O resultado desse trabalho é que a média de atendimentos de janeiro a junho em pediatria aumentou de 5.449, em 2010, para 6.288 em 2011.

Na área social, a PMJP, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), atua com a proposta de mudar o quadro de desigualdade, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do programa “Empresa Parceira da Criança”, além do Ruartes e o Dia de Brincar, que comemora o Dia da Criança.

Quando o assunto é lazer, com cultura e conhecimento, a Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes desenvolve o projeto Roda de Leitura, a Estação Criança, Educação Ambiental, além da Semana de Ciência e Tecnologia e Planetário Digital, e Caminhos do Conhecimento.