PMJP investe R$ 19,6 milhões em infra-estrutura da educação

Por - em 35

Reformas, manutenções, ampliações e construções estão fazendo parte do dia-a-dia dos alunos de mais de 20 escolas da rede municipal de ensino. Desde junho passado, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem realizando o programa ‘João Pessoa Faz Escola’ e investindo R$ 19,6 milhões na melhoria da infra-estrutura da educação pessoense.

Escolas da Ilha do Bispo, Bairro dos Ipês, João Paulo II, Cristo Redentor, Bairro das Indústrias, Tambauzinho, Mangabeira, Varadouro, Cruz das Armas, Bairro dos Novaes, Varjão, Ilha do Bispo, Jardim Planalto, Alto do Mateus, Esplanada, Altiplano, Gramame, Valentina Figueiredo, José Américo e Bancários estão passando por vários processos de reformas, manutenções e ampliações, e até dezembro os serviços estarão concluídos. Novas salas de aula, quadras poliesportivas, reajuste dos equipamentos elétricos fazem parte das renovações que estão sendo realizadas pelo programa.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) municipal, nenhum dos alunos matriculados nas escolas que passam por reformas estão sendo prejudicados, e todo o trabalho acontece de forma adequada para que não influencie as atividades que seguem normalmente o calendário escolar do 2º semestre de 2008.

Em construção – Além dos trabalhos realizados nas escolas já existentes, mais três novas unidades de ensino começaram a ser construídas. Os moradores dos bairros dos Ipês, Mangabeira e João Paulo II receberão em 2009 os complexos educacionais formados por uma escola e uma quadra poliesportiva.

As escolas-padrão irão se somar as cinco já inauguradas durante esta gestão. Os equipamentos têm capacidade para atender 1.200 alunos, que estejam cursando do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Seguindo o mesmo padrão das demais já construídas, as escolas estão divididas em 10 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório, refeitório, coordenação pedagógica, sala de professores, secretaria, arquivo, diretoria, pátio coberto cozinha e duas baterias de banheiros (uma em cada piso). A quadra poliesportiva tem 620 metros quadrados.