PMJP investe R$ 2 milhões nas obras do Pronto Atendimento

Por - em 30

O prefeito Ricardo Coutinho assinou na manhã desta quinta-feira (25) a Ordem de Serviço no valor de R$ 2 milhões, para o início das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h em Manaíra. “A construção dessa unidade é uma resposta importante à população, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na busca cada vez maior pela estruturação dos serviços de saúde”, disse a secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, durante a solenidade de assinatura na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, ao lado do Clube dos Oficiais.

A secretária ressaltou que o equipamento vai ser fundamental para a organização da rede de saúde, concretizando mais uma ação da gestão Ricardo Coutinho, que colocou a saúde como prioridade, garantindo um atendimento melhor, mais humanitário e democrático, declarou.

Além dos pacientes de João Pessoa, a Unidade de Pronto Atendimento em Manaíra irá atender moradores dos municípios de Bayeux, Caaporã, Cabedelo e Conde, todos pertencentes à macrorregião da Capital.

As Unidades de Pronto Atendimento 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, que compõem uma rede organizada de atenção às urgências. Com a implantação desse serviço, os usuários da rede de saúde pública de João Pessoa terão um atendimento mais rápido e eficaz nos casos de urgência.