PMJP lança 2ª edição do concurso Fashiontech nesta quarta-feira

Por - em 78

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Estação da Moda, órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), lança nesta quarta-feira (2) a 2ª edição do FashionTech – Concurso Novos Estilistas. A solenidade acontece às 17h, na sede da Estação da Moda, no bairro do Varadouro.

“Superar faz parte do processo profissional do indivíduo. Nesta segunda edição do evento, nossa meta é duplicar as inscrições e com isto dar oportunidade ao surgimento de novos talentos com trabalhos de alto nível criativo, alinhado à tecnologia e artesanato, demonstrando assim o potencial do paraibano na área de moda inventiva”, disse o diretor da Estação da Moda, Romero Sousa.

O edital com todas as especificações do concurso estará disponível no site da prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br) a partir desta quinta-feira (3).

O FashionTech é um concurso pioneiro de moda, no âmbito das prefeituras municipais. O objetivo é incentivar e dar visibilidade a novos estilistas da Paraíba, desenvolvendo suas potencialidades profissionais como designer de moda, utilizando como tema a cultura local, contribuindo assim para a construção identitária da nossa moda.

Para a 2ª edição do concurso, farão parte do júri Romero Sousa; Margarete Almeida; Adriano de Leon, professor de Sociologia da UFPB; Ana Rita Peroba, gerente técnica da Modateca da Universidade Federal de Pernambuco, e a estilista Fernanda Yamamoto.

1ª edição – Na 1ª edição do concurso, se inscreveram 26 estilistas, que  criaram 10 looks de acordo com o tema norteador ‘Tecnologia Artesanal’. Destes, foram selecionados oito que criaram mais 20 desenhos de looks e produziram uma peça.

A banca foi composta pelo estilista Jum Nakao, artista plástico José Rufino, professora Margarete Almeida, produtor de moda Pantera Costa e diretor da Estação da Moda, Romero Sousa.  O vencedor do I FashionTech foi Anderson George, que criou a ‘Coleção Redes’ e estará presente no lançamento da 2ª edição, falando sobre sua experiência no concurso.

Serviço – A Estação da Moda fica localizada na rua Rosário di Lorenzo, s/n, bairro do Varadouro (em frente à Estação Ferroviária). Informações podem ser obtidas através do telefone 3218-6160 ou pelo e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com