PMJP lança campanha de combate ao mosquito da dengue

Por - em 66

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança nesta quinta-feira (7), uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O lançamento acontecerá às 9h30, na Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva, em Mangabeira, e será feito pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e pela secretária de Saúde, Roseana Meira.

Apesar da redução de 94,12% no número de casos de dengue confirmados em João Pessoa, comparado com o ano passado, a PMJP quer que esta redução continue acontecendo. Por isso, lança campanha para incentivar a população a manter-se vigilante no combate ao mosquito.

De acordo com dados do Boletim Informativo da Dengue, referente ao primeiro quadrimestre dos anos de 2007, 2008 e 2009, apenas 30 casos foram confirmados este ano, quando em 2008 foram 510 e em 2007 1.347, no mesmo período. Em 2009 nenhum caso de dengue hemorrágica foi confirmado.

Em relação ao ano de 2007, a redução é de 97,8% em comparação ao mesmo período de 2009. “Essa diminuição é resultado de um efetivo controle vetorial que a Secretaria Municipal de Saúde esta fazendo, sempre com a cooperação da população”, comentou a diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz.

Mesmo antes do lançamento oficial da campanha, que acontece nesta quinta-feira (7), a SMS faz diariamente ações para o combate ao mosquito e à larva da dengue. Se alguém tiver dúvidas sobre a doença ou quiser denunciar focos do mosquito, poderá ligar para o telefone 3214-5718.

Serviço
Lançamento da campanha contra o mosquito da dengue – 2009  
Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva
Rua Flor de Iris, s/n
Mangabeira VIII