PMJP lança capacitação de atendimento ao turista para taxistas

Por - em 36

O curso Taxista Nota 10, que prevê capacitação para melhor atendimento aos turistas, foi lançado nesta quarta-feira (30), no auditório do Sebrae, em João Pessoa. A ideia é disponibilizar aos taxistas cursos gratuitos de inglês, espanhol, gestão de negócios e conhecimento dos atrativos turísticos da Capital. A iniciativa é da prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), com parceria do Sest/Senart.

Após o fim do curso, o motorista receberá diploma de participação e um selo com a marca Taxista Nota 10, que o diferenciará dos demais, já que o cliente poderá identificar que o profissional conta com conhecimento de outra língua e o diferencial da capacitação.

A partir da pesquisa “Perfil do Turista”, realizada desde 2009, a Secretaria Municipal de Turismo percebeu a necessidade de melhoria do serviço de táxi, especialmente frente ao constante crescimento do turismo na cidade e com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, que aumentará o fluxo de visitantes no trecho Recife – João Pessoa – Natal. O curso se estenderá até o período da Copa e estará aberto a todos os profissionais interessados. 

“O projeto é de suma importância, pois além da modernidade dos veículos, a presença e capacitação de pessoal fazem a diferença”, disse o presidente da Federação dos Taxistas, Eduardo de Oliveira Silva.

A carga horária da capacitação é de 120 horas, que poderá ser cumprida em um ano. Para receber o certificado, o taxista passará por uma avaliação presencial na unidade do Sest/Senat. Durante o curso serão distribuídas 15 edições do Jornal Taxista Nota 10, com informações que auxiliarão os profissionais no dia-a-dia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas unidades do Sest/ Senat (0800 728 2891) e nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o Brasil (0800 570 0800). É necessário apenas preencher o cadastro, apresentando documentos pessoais como RG, CPF, Habilitação e registro de taxista.