PMJP lança cartilha que reforça orientações sobre qualidade da merenda

Por - em 97

O prefeito Luciano Agra lança nesta terça-feira (21) a cartilha informativa sobre a centralização da merenda, com orientações para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município de João Pessoa. O evento acontece às 14h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, no altiplano.

“A partir do gerenciamento próprio da merenda escolar, o governo municipal vai incentivar os conselhos escolares, formados por pais de alunos e diretores, na fiscalização da qualidade da merenda e a devida aplicação dos recursos repassados pela Secretaria”, afirma Ariane Sá, Secretária da Educação.

Durante o evento, os participantes serão capacitados sobre como vai funcionar a distribuição da merenda nas unidades escolares de João Pessoa, já que a partir do próximo semestre a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) passará a gerenciar a merenda servida aos alunos.

Cartilha informativa – O material sobre a centralização da merenda foi elaborado pela equipe da Sedec, sob a coordenação de Simone Leite Gouveia de Figueiredo, com a colaboração técnica de nutricionistas com registro profissional no Conselho Regional da categoria.

A cartilha aborda vários temas, dentre eles: Leis e Resoluções que regem o Programa Nacional de Alimentação Escolar; quantitativos de refeições diárias de merenda nas diversas formas de atendimento do município; opções de cardápios; atribuições dos manipuladores de alimentos; armazenamento dos gêneros alimentícios; higienização, preparo e distribuição do alimento; condições de execução; prestação de contas; comandas de abastecimento e fornecedores do pregão 004/2011.

O evento vai contar com a participação de gestores, coordenadores e adjuntos da rede municipal de ensino, além de representantes dos Conselhos Escolares, de Alimentação Escolar e Municipal de Educação.