PMJP lança Cine José Lins na Estação Cabo Branco, nesta 4ª

Por - em 26

O projeto Ano Cultural José Lins do Rego, uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) executada por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), inicia mais uma atividade da programação voltada para homenagear o escritor paraibano. Nesta quarta-feira (17), a partir das 14h, serão abertas as sessões do Cine José Lins, que acontecerão no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano Cabo Branco.

Mais de 1.500 alunos serão levados a conhecer um pouco mais do universo de José Lins do Rego por meio dos filmes ‘O menino de engenho’, de Walter Lima Jr., e ‘O menino e a bagaceira’, de Lúcio Vilar. Além das projeções, haverá um debate sobre cinema e a temática do universo José Lins, coordenado pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcio Vilar.

O Cine José Lins é uma ação que faz parte do Ano Cultural José Lins de Rego e tem como objetivo incentivar a formação de um público de cinema, e ainda fazer uma leitura da obra do escritor por meio dos filmes que tiveram como base livros da sua autoria.

Nesta primeira sessão participarão cerca de 250 alunos das escolas municipais Aruanda, Lions Tambaú, Olívio Ribeiro Campos, Ana Cristina, Antônio Santos Coelho, Anita Trigueiro, Luiz Vaz de Camões, David Trindade, João Gadelha, Índio Piragibe, Zumbi dos Palmares e Virginius da Gama e Melo. Outras escolas da rede municipal estarão participando do Cine José Lins nos dias 23, 24 e 25 deste mês, também no auditório da Estação Cabo Branco.