PMJP lança edital do Fashiontech e inscrições começam nesta quinta

Por - em 50

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), lançou nesta quarta-feira (2) a 2º edição do Fashiontech – Concurso Novos Estilistas. A solenidade aconteceu na Estação da Moda, localizada no Varadouro e contou com a presença dos jurados, parceiros e do Secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Laércio Alexandrino.

O projeto, pioneiro no âmbito das prefeituras municipais, é desenvolvido pela Estação da Moda e busca incentivar o surgimento e dar visibilidade a novos estilistas na Paraíba. “A Prefeitura de João Pessoa é pioneira nesta ação e estamos buscando incentivar a produção local de forma concreta e participativa no mercado”, disse o secretario adjunto da Secitec, Laércio Alexandrino.

O coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, falou sobre os moldes do concurso, adiantou o perfil dos jurados dessa edição. “Nesta edição teremos a presença da estilista Fernanda Yamamoto, que fará uma palestra e irá compor a mesa de jurados. Os interessados poderão trocar experiência com um expoente no mundo da moda, como ocorreu no ano passado com a participação do estilista paulista Jum Nakao”, adiantou.

Exemplo de sucesso – Para Romero Sousa, o Fashiontec é um projeto de sucesso. “Depois de um ano de trabalho pudemos perceber que o nosso filho cresceu e hoje a Estação da Moda é uma referencia para o meio, acreditamos que o número de inscritos no concurso irá duplicar se compararmos com o ano passado”, comemorou.

A coordenadora do Curso de Design e Moda do Unipê, Gabriela Maroja salientou o caráter empreendedor do II Fashiontech. “Essa segunda edição do Fashiontech só veio confirmar a vocação de João Pessoa em fomentar o design de moda e só temos que agregar valor, com a formação desses novos profissionais que irão se destacar no mundo”, pontuou.

Oportunidade – O estudante de moda, John Ikessaki, pretende concorrer no II Fashiontech e mostrou-se animado com uma nova oportunidade de crescimento profissional. “Existe muita gente qualificada na cidade, que só precisa ser vista, pois este evento faz com que você seja vista por várias pessoas”, destacou.

Outra concorrente é Vanessa Guimarães, que sonha em ser estilista profissional futuramente. “A Estação da Moda está sempre trazendo novos projetos para a nossa área e incentivando a cultura e a competitividade para o mercado de trabalho”, enumerou a estudante de moda.

Quem pode participar: Os interessados em participar do Concurso podem acessar o edital no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa. As inscrições começam nesta quinta-feira (03) e irá até o dia 1° de junho, com a entrega do projeto composto por dez looks na 1º etapa. Serão classificados para segunda etapa do Concurso de Novos Estilistas até dez candidatos.

Segunda etapa – Qualquer pessoa acima de 18 anos, que tenha concluído ou esteja cursando o ensino médio, pode se inscrever. Os participantes que passarem para a segunda etapa devem criar mais 20 looks e apresentam para uma banca formada por profissionais de Moda/Design e áreas afins e que não possuem vínculos com as instituições participantes.

Premiação: Os interessados em participar do concurso terão a oportunidade de trocar experiências com os profissionais de destaque da área. O primeiro lugar irá ganhar uma coleção completa (composta por 30 looks) produzida nas instalações da Estação da Moda, que ficará responsável pelo material, equipamentos e equipe técnica para produção, execução das peças e desfile.

O vencedor ainda terá a oportunidade de fazer uma visita técnica ao SENAI/ CETIQT no Rio de Janeiro (RJ), com direito a passagem, com data a ser confirmada. Os 2º e 3º lugares irão ganhar a divulgação da coleção em telão no local do evento, além de um notebook e um tablet, respectivamente.

Confira o edital no link

Mais informações:

Estação da moda – Rua Rosario di Lorenzo, S/N.Varadouro ( Em frente a Estação Ferroviária de João Pessoa).

e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com

Telelefoe: 3218.6160