PMJP lança edital de processo seletivo de educadores para Projovem

Por - em 108

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de educadores para atuarem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. Estão sendo oferecidas 56 vagas, com salário de R$ 1.500,00 para uma carga horária de 30 horas semanais.

Os profissionais interessados em participar do processo deverão preencher a ficha de inscrição disponível on line (http://projovem.joaopessoa.pb.gov.br) no período entre 7 (quarta) e 8 de março (quinta-feira), até as 18h.

Segundo a coordenadora do Projovem, Patrícia Drieskens, a seleção para novos educadores foi motivada devido aos 1.500 novos alunos inscritos para 2012.

“As vagas são destinadas aos educadores, que atuarão no Ensino Fundamental e nos projetos Participação Cidadão e Qualificação Profissional, lecionando matérias como Matemática, Português, Inglês, Ciências Humanas e da Natureza, entre outras. O candidato precisa ter a graduação relacionada com a área de interesse e no mínimo um ano de atuação em sala de aula”, explica Patrícia.

As aulas começam no dia 7 de maio. Os profissionais selecionados vão participar de uma formação de 160 horas, que o habilitará para a função de educador do programa.

Seleção – O processo seletivo simplificado será composto de duas etapas:

a) análise de currículo on line;

b) entrevista com análise dos documentos comprobatórios dos currículos.

As vagas serão preenchidas de acordo com o limite estabelecido, a partir do número de alunos efetivamente matriculados no Projovem Urbano.

Projovem – O objetivo do Programa é dar oportunidade aos jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos que não tiveram oportunidade de frequentar uma sala de aula. As aulas têm duração de 18 meses, com carga horária de duas mil horas, e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30. Desde que começou a ser executado em João Pessoa no ano de 2005, cerca de 20 mil jovens tiveram acesso ao Programa.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do Projovem ou através do telefone 3221-4628.