PMJP lança folder de sinalização do Centro Histórico para pedestre

Por - em 39

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) lançou na manhã desta segunda-feira (26) o guia em forma de folder turístico dos ‘Roteiros para Pedestre no Centro Histórico de João Pessoa’. O folder traz um mapa com a indicação de todas as placas de sinalização turística implantadas pela Setur e os roteiros ‘Cidade Baixa e Cidade Alta’. O lançamento foi realizado durante a solenidade de encerramento do curso de capacitação do projeto de ‘Educação Patrimonial’ da Secretaria de Educação de João Pessoa ( Sedec), no Centro Cultural São Francisco, no Centro de João Pessoa.

Segundo o secretário de Turismo da Capital, Elzário Pereira Júnior, o material informativo é mais uma ferramenta disponibilizada pela Setur para auxiliar o turista que chega a João Pessoa e induzir a visitação aos monumentos localizados na área. Além dos roteiros, o folder traz informações sobre a cidade e o Centro Histórico, que por sua importância foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN).

“Os folderes escritos em português e inglês usam uma linguagem bem clara e simples e a partir desta terça-feira (27) estarão disponíveis em todos os Postos de Informações Turísticas da Setur e serão entregues aos turistas juntamente com o Mapa Turístico Institucional e o formulário de satisfação e demanda”, informa Elzário.