PMJP lança Perfil do Turista 2010 durante evento na PBTur

Por - em 34

O Perfil do Turista 2010 será lançado nesta terça-feira (15) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), durante um café da manhã para o trade e profissionais da imprensa. O evento acontece no auditório da PBTur, em Tambaú, a partir das 8h30.

De janeiro a dezembro do ano passado, 3.105 visitantes foram entrevistados nos Postos de Informações Turísticas da Setur. Em um formulário contendo 20 perguntas e disponibilizado em três idiomas, os turistas forneceram dados como locais de origem, idade, sexo, renda familiar, estado civil, impressões sobre a Capital, atrativos favoritos, entre outros.

O diretor da Divisão de Pesquisa e Tecnologia da Informação, Paulo Galvão Júnior, que coordenou a pesquisa e irá apresentar o material durante o evento, ressaltou a importância do material. “O perfil do turista, que começou a ser elaborado pela Setur em 2009, chega à sua segunda edição em 2010 tendo como objetivo identificar o perfil socieconômico e de satisfação dos turistas que visitaram a cidade nesse período. Esses dados são importantes para a elaboração de políticas públicas voltadas para o setor e também como ferramenta de monitoramento, que é uma das dimensões que o Ministério do Turismo avalia no projeto 65 Destinos Indutores do Turismo, do qual João Pessoa faz parte”, disse Paulo Galvão.