PMJP lança Programa Criança Feliz que vai beneficiar 1.100 usuários do Bolsa Família e BPC

Por Fátima Sousa - em 963

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lança nesta sexta-feira (25), às 9h, na Estação das Artes, no Altiplano Cabo Branco, o Programa Criança Feliz, que vai beneficiar 1.100 usuários do Bolsa Família e do Benefício da Prestação Continuada (BPC).

O Criança Feliz objetiva promover o acompanhamento de famílias atendidas pelo Bolsa Família, por meio das visitas domiciliares. O público prioritário são gestantes, crianças de 0 a 3 anos (inseridos no Bolsa Família) e de 3 a 6 anos, do Benefício da Prestação Continuada.

A metodologia a ser trabalhada é baseada no Cuidado para o Desenvolvimento da Criança (CDC), pautada na orientação, fortalecimento de vínculos e apoio as famílias sobre os cuidados essências para o desenvolvimento infantil.

Conforme a diretora da Proteção Social Básica (PSB) da Sedes, Bethânia Patrício, o Programa, que tem parceria do o Ministério do Desenvolvimento Social e Fome Zero (MDS), é pautado em um modelo de gestão intersetorial. “Isso para assegurar a atenção integral às famílias a partir da articulação dos diferentes equipamentos da rede de proteção social existente nos territórios, nos campos da assistência social, saúde, cultura, educação, justiça e direitos humanos, dentre outras”, destacou.