PMJP lança Programa de Capacitação dos Servidores

Por - em 35

A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou, na manhã desta segunda feira (4), o lançamento do Programa de Capacitação dos Servidores no Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre). Os cursos são oferecidos gratuitamente a todos os funcionários da PMJP e acontecem de segunda a sexta-feira.

A secretária Laura Farias falou da satisfação de estar lançando os cursos, que visam a qualificação dos funcionários que fazem parte da gestão municipal e ressaltou a importância da valorização profissional dos servidores. “Os cursos oferecidos pelo Cetre são uma a abertura ao conhecimento para todos os servidores. A PMJP e o prefeito Luciano Agra prezam muito pela qualificação do servidor. Por isso estamos oferecendo uma série de cursos para que todos possam adquirir mais conhecimentos e poder aplicá-los no trabalho diário em cada uma das secretarias do município, além do crescimento pessoal também”, afirmou a gestora.

Já a diretora do Cetre, Alice Soares, afirmou que a procura pelos cursos tem sido grande, mas ainda há vagas a serem preenchidas. “É obrigação da gestão pública promover a educação de seus funcionários e tenho orgulho de estar em uma instituição pública que faz isso gratuitamente A educação é uma arma que pode mudar o mundo e em pequenas ações como essas que estamos contribuindo. A procura foi grande, mais de 350 servidores já se matricularam para os cursos de julho e agosto, mas ainda há algumas vagas”, ressaltou.

Alexandre Urquiza, chefe de gabinete da PMJP, participou do lançamento representando o prefeito. Ele desejou boas vindas a todos os servidores que participarão dos cursos de qualificação e pediu empenho para traduzir seus aprendizados em benefícios para a comunidade.

Programação – A programação dos cursos está disponível para os servidores realizarem suas inscrições, através do site da PMJP, na página da Secretaria de Administração (Sead). O Cetre oferece mais de 15 cursos, tanto na questão do controle e planejamento administrativo, como também em cursos de inglês, espanhol e de informática.

Entre os cursos oferecidos estão ainda o de Aperfeiçoamento para Secretárias e Recepcionistas; Contabilidade na Gestão Pública; Português (nova ortografia); Oratória; Manuseio Operacional de Equipamentos de Multimídia; Desenvolvimento de Inteligência Emocional; Tornando-se um Bom Líder; A Importância das Relações Interpessoais no Trabalho; Inglês e Espanhol Intermediário e Excel.

Os cursos são disponibilizados nos três turnos, de segunda a sexta-feira. Para realizar a inscrição, o servidor deve imprimir a ficha de inscrição, disponível no site da PMJP e encaminhá-la ao Cetre devidamente assinada e autorizada pelo chefe imediato.