PMJP lança Programa de Qualificação do Servidor 2009

Por - em 25

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança nesta terça-feira (10), o Programa de Qualificação do Servidor 2009. O evento será no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), em Água Fria, e começa às 9h. Uma das atrações será a palestra da professora Kátia Ayres sobre “Motivação e Resultados: Ampliando Horizontes”.

O programa foi elaborado pela Secretaria de Administração (Sead), através da Diretoria de Recursos Humanos (DRH). “O evento integra um programa da administração municipal inteiramente direcionado à qualificação do servidor ao longo do ano com várias atividades”, explicou o secretário Gilberto Carneiro.

Durante o evento, a diretora de Recursos Humanos, Lílian Rocha Coelho, e o responsável interino pelo Centro de Treinamento Miguel Arraes, Odilson Rocha, apresentarão a programação dos cursos de 2009 que serão oferecidos aos servidores. De acordo com Gilberto Carneiro, o objetivo é mostrar aos servidores do município a importância da qualificação para o desempenho profissional.

A palestra – A palestrante convidada para o evento, Kátia Ayres, é professora do Departamento de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nas disciplinas Empreendedorismo e Sistemas e Métodos na graduação e Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, na pós-graduação.

Ela tem doutorado em Administração na área de Estratégias Empresariais e mestrado na Área de Administração de Recursos Humanos e ainda graduação em Psicologia Organizacional e Licenciatura em Psicologia. Kátia também coordena o Curso de Especialização em Gestão de Pessoas e integra o Grupo de Pesquisa Qualidade de Vida, da Universidade de São Paulo (USP). A palestrante ainda é pesquisadora nas áreas de Stress, Qualidade de Vida, Empreendedorismo e Gestão de Pessoas no Serviço Público.