PMJP lança projeto “Jampa Digital” em Mangabeira nesta sexta-feira

Por - em 48

Em comemoração aos 27 anos de fundação de Mangabeira, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) faz nesta sexta-feira (23), o lançamento da segunda etapa do projeto “Jampa Digital” nos arredores da praça do Coqueiral. Pioneiro em todo o país, o projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e disponibiliza Internet gratuita à população.

A primeira etapa do projeto foi implantada na orla da Capital em março deste ano e já foram investidos cerca de R$ 27 milhões na compra de equipamentos. O lançamento oficial do projeto acontece a partir das 20h, com a presença do prefeito Luciano Agra.

Para facilitar a inclusão digital dos moradores e oferecer a oportunidade de acessar a Internet através do projeto “Jampa Digital”, a Prefeitura vai montar uma tenda na praça do Coqueiral, durante toda esta sexta-feira. No local serão disponibilizados cinco computadores. Na oportunidade, técnicos da Secitec irão distribuir material informativo sobre o projeto.

O que é o projeto – O “Jampa Digital” se constitui no acesso à internet sem fio, através de banda larga gratuita. Para acessar basta o usuário possuir um computador portátil (notebook ou laptop), celulares e smartphones com tecnologia de conexão WI FI (Sem fio). O serviço pode ser acessado num raio de 500 metros a partir da praça do Coqueiral.

Para acessar basta abrir uma conexão com a Rede WI FI (Sem Fio ) e fazer um cadastro na página inicial do Jampa Digital; receber uma senha e pronto, o usuário navega a vontade. Para os próximos acessos é só colocar a senha no campo indicado na página.

Segurança – Outro ponto de destaque no projeto é a tecnologia utilizada, o que garante ao usuário total proteção com relação a transferência de dados e navegação. Uma das medidas de segurança é o cadastramento do usuário, que terá uma senha e login para acessar a rede.

Além da praça do Coqueiral, em Mangabeira, a população pode acessar o “Jampa Digital” na Estação Cabo Branco; no trecho entre a Feirinha de Tambaú e a praia do Cabo Branco; e na praça do Rangel. Para maiores detalhes sobre o projeto basta acessar o portal da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br) onde também é possível realizar o cadastro para o “Jampa Digital”.