PMJP lança ‘Projeto Moda na Praça’ no bairro de Mangabeira nesta sexta

Por - em 81

Mais uma ação de qualificação profissional e educativa será realizada pela Estação da Moda da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Trata-se do ‘Projeto Moda na Praça’ que será lançado nesta sexta-feira (8) às 18h na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. O projeto tem o objetivo de levar conhecimento, inclusão social e formação profissional de forma gratuita a todos os públicos.

Os cursos e oficinas serão ministrados até o dia 18 de junho, das 8 às 19h. A execução do projeto também contará com stands dos projetos ‘Estação Digital’ e ‘Casa Brasil’. Marconi Maia, secretário Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), afirmou que este projeto chega para agregar e dar mais valor aos programas já realizados pela gestão, com o intuito de formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. “São cursos de qualificação que serão ministrados por técnicos qualificados e ao término da carga horária todos os participantes receberão um certificado profissional”, afirmou Maia.

O coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, disse que o intuito da ação é aproximar a população de todas as novidades do mundo da moda. “É o maior evento desenvolvido pela Estação da Moda, pois ofereceremos serviço de beleza, qualificação e entretenimento com as diversas oficinas e cursos. Estaremos levando a moda para um grande público, divulgando a moda local e valorizando a cadeira produtiva”, destacou Sousa.

Serviços – Serão oferecidas várias ações para os moradores, entre elas oficina de customização de camisetas, salão de beleza, stands para comercialização de produtos com marcas locais de diferentes segmentos, e stands sobre os cursos e projetos da instituição. Nos finais de semana do projeto serão realizados desfiles para apresentar as coleções produzidas na Estação da Moda e de marcas locais.

Também será promovido um concurso para descobrir modelos (um masculino e um feminino) e, em parceria com a Estação Digital e Casa Brasil, serão disponibilizados 20 computadores com instrutores para curso e acesso livre na internet. No local ainda terá uma sala de jogos multimídia, oficina de produção musical, DJ´s e montagem de celular.

Projetos – Além do ‘Moda na Praça’, outros projetos já foram desenvolvidos pela Secitec com o intuito de aproximar a gestão da população, oferecendo qualificação da mão de obra em diversos bairros da cidade, como: Estação Digital Verão, Circo Digital e Ponto Científico.