Prefeitura lança projeto que leva sessões de cinema para servidores

Por - em 59

A Prefeitura de João Pessoa lançou, nesta sexta-feira (18), o projeto “Cine Municipal”, que ofecerá, semanalmente, sessões gratuitas de cinema aos servidores municipais. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, e contou com a presença do prefeito Luciano Agra. Na ocasião, foi lançado em DVD, e exibido, o documentário ‘Rock Brasília – Era de Ouro’, do cineasta paraibano Vladimir Carvalho.

A primeira sessão ocorreu apenas para convidados, no entanto, na terça-feira (22), duas sessões do mesmo filme mostrado na exibição inaugural está programada para os servidores. As sessões acontecerão no período da manhã e à tarde, às 10h e 16h.

 

Para o Prefeito Luciano Agra a expectativa é aproximar os servidores da sétima arte e fazer com que a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), seja uma das maiores exibidores de filme na cidade de João Pessoa. “É uma honra ver essa sala sendo inaugurada para exibições de obra de arte. É uma iniciativa da Funjope, mas que vamos estender aos familiares e demais interessados”, disse.

 

O novo projeto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) também promove maior intercâmbio entre realizadores paraibanos, que se destacam no cinema nacional, e profissionais ligados à área, residentes na Capital. Nesta primeira edição, o convidado é Vladimir Carvalho, importante nome da cinematografia do País, radicado há décadas em Brasília.

 

Documentário – O documentário ‘Rock Brasília – Era de Ouro’ foi selecionado para ser um dos representantes do País no Festival de Cinema Brasil/Nova Iorque. O diretor Vladimir Carvalho esteve presente na solenidade de demonstrou sua satisfação de participar de um projeto pioneiro como desenvolvido pela PMJP.

 

“Fico feliz de estar na cidade mais uma vez e participando da inauguração de um projeto que vai expandir a cultura. Essa é mais uma possibilidade que eu tenho de estar em João Pessoa e acredito que o projeto Cine Municipal será um sucesso”, afirmou.

 

O mais recente documentário de Vladimir reúne depoimentos inéditos dos artistas que fizeram parte do movimento brasileiro inspirado nos punks de Londres. Entre eles estão Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, do Legião Urbana; Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos, do Capital Inicial; e Philippe Seabra, do Plebe Rude. Também há espaço para os depoimentos daqueles que tiveram algum vínculo com esse grupo, a exemplo de Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, e Caetano Veloso.

ovo Hamburgo