PMJP lança projeto que prevê atividades físicas e lúdicas nas praças

Por - em 88

Uma forma de apresentar os equipamentos e serviços nos distritos sanitários do município e estimular a participação de crianças, idosos e população em geral às atividades físicas e lúdicas oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Estes são os objetivos do Evento na Praça, uma parceria entre o projeto João Pessoa Vida Saudável e o Consultório na Rua, que realizará uma série de ações mensalmente nas praças da Capital. O lançamento do projeto ocorre nesta terça-feira (14), às 17h30, na Praça da Conquista, no Padre Zé.

Segundo Talita Tavares, diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o projeto surgiu da necessidade de fornecer uma assistência às crianças e idosos que frequentam as praças. “Os professores que ocupavam espaços na praça precisavam de uma orientação e, além de atividades físicas, pretendemos ampliar as ações de saúde para o público que frequenta”, destacou Talita.

Durante as ações do Evento na Praça, crianças e idosos vão ter a oportunidade de participar de atividades lúdicas promovidas pela SMS, com destaque para dança, capoeira, skate e brinquedoteca. “Queremos proporcionar um final de tarde para todas as faixas etárias das praças. Uma praça será escolhida mensalmente para sediar o evento, que contará também com sorteio de brindes e distribuição de pipocas”, afirmou Talita.

A diretora enfatizou a importância de despertar nos usuários a continuidade na autopromoção de sua saúde. “Após conhecer as aulas de capoeira, por exemplo, as crianças e adolescentes vão saber onde procurar estes serviços na comunidade, bem como outros grupos de dança. É uma forma de despertar a população, para quem não conhece os equipamentos do território”, declarou.