PMJP lança selo e homenageia empresas engajadas em projetos sociais

Por - em 58

“Não adianta cuidar do muro para dentro, é preciso cuidar fora dos muros também, senão a cada dia o muro terá que ficar mais alto”. Com essa declaração Henrique Brito, proprietário da Prática Sinalização, resume o sentimento que move as empresas que estão sendo homenageadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o Selo Empresa Parceira da Criança.

O evento acontece na noite desta quarta-feira (27), a partir das 18h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, e tem o objetivo de reconhecer e estimular empresas que pratiquem no seu dia a dia a questão da responsabilidade social, sobretudo na área da criança e do adolescente.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Lau Siqueira, explicou que o selo é uma das etapas da Campanha para estimular as doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundec). A Campanha está sendo lançada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Sedes.

“Nosso intuito é conseguir muitos recursos para desenvolvermos projetos pedagógicos, artísticos, esportivos, entre outros, para crianças e adolescentes. Vamos buscar a participação da sociedade. Não podemos nos omitir diante da situação vivida ainda por tantas crianças em nossa cidade”, acrescentou o secretário.

Para Brito o reconhecimento do governo municipal a esse tipo de iniciativa é motivo de satisfação e orgulho. “Agente fica muito envaidecido, até mesmo porque desde a fundação da nossa empresa, sempre tivemos a ideia de que não adianta construir uma empresa do muro pra dentro, se fora não estiver organizado. Por isso, sempre que podemos participar de ações de cunho social nos participamos”, relata o empresário cuja empresa está sendo homenageada pela participação na Campanha ‘Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

O Diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, também destacou a importância do prêmio oferecido pela PMJP. “Só temos a agradecer pela parceria que vem desde 2005 e aproveitar para dizer que esse reconhecimento nos estimula a fazer ainda mais e continuar somando esforços e recursos para aprimorar nossos programas de apoio ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que atende mais de três mil crianças com ações de cultura, artes e esportes”, conta Araújo.

Parceria – O Instituto Alpargatas é parceiro da PMJP em todos os núcleos do Peti e desenvolve várias ações, entre elas o ‘Programa Topper Educação pelo Esporte – Ação Escola’ que estimula e valoriza a prática de Educação Física. A empresa também tem o ‘Programa de Educação pela Cultura – Ação Pós-escola’, que é realizado fora do horário escolar, cujo objetivo é estimular a melhoria do rendimento e a frequência escolar  das crianças. Em 2010, foram desenvolvidos 12 projetos de Ação Pós-Escola, incluindo aulas de capoeira, dança, pintura, teatro, música e atendimento a núcleos do PETI em João Pessoa (PB), totalizando um benefício a 4.470 alunos.