PMJP lança vídeo institucional sobre atrativos turísticos da Capital

Por - em 44

Já está circulando nas redes sociais o vídeo institucional lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O documentário mostra os principais pontos turísticos da Capital, ressaltando o verde, o litoral e a gastronomia local, além dos folguedos e festas regionais, com tradução para o inglês e o espanhol.

Na opinião da diretora de marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), Georgina Luna, os atrativos turísticos foram bem apresentados nos quase cinco minutos de vídeo. “Espero que todos gostem desse novo trabalho e nos ajudem a divulgar. Além da reconhecida qualidade que recebe a assinatura da Antares e dispensa comentários, tem todo o trabalho de parceria da Secretaria de Turismo e Secretaria de Comunicação que, juntas, pensaram em todos os detalhes”, destacou.

Para o gerente de operações do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa – que atua na divulgação do destino com foco na captação de congressos técnico-científicos e eventos corporativos –, turismólogo Ferdinando Lucena, a veiculação permanente do vídeo promocional é estratégica na atração de importantes eventos para a capital paraibana.

“É muito importante aproveitar essa visibilidade para divulgar nossa diversidade. Além de ser uma cidade maravilhosa, que todos devem visitar, temos belezas naturais, praia e sol, e destinos para quem busca cultura, esporte, ecoturismo, turismo de aventura e de negócios”.

Segundo Ferdinando, ampliar as opções turísticas pode influenciar no aumento da estadia do visitante, principalmente na baixa temporada, fator que tem impacto direto nos gastos e na geração de renda. “As pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, que hoje é a principal fonte de informação do turista que decide visitar a cidade de João Pessoa”, lembrou.

O vídeo pode ser conferido na internet, através do you tube:  http://www.youtube.com/watch?v=yuwBZa-7FCY