PMJP leva arte, cultura e saúde a moradores do Bessa, domingo

Por - em 33

Moradores do Bairro do Bessa e região passam a contar com uma opção a mais de lazer na Praça do Caju, no próximo domingo (8), com a realização da terceira edição do projeto ‘Domingo com Arte, Cultura e Saúde na Praça’. O evento, que será aberto às 15h, é promovido pelo Centro de Referência de Cidadania (CRC) de Mandacaru, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A iniciativa tem o objetivo de reunir no segundo domingo de cada mês, nas praças da Capital, grupos de artesãos, culinaristas, artistas e técnicos da área de saúde que atuam na região, fortalecendo o protagonismo e o exercício da cidadania.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) da Sedes, Cassandra Figueiredo, destaca o sucesso das duas versões anteriores do projeto, que aconteceram nas praças da Cultura, em Mandacaru, e Assis Chateaubriand, no bairro 13 de Maio. “Inicialmente seria um único evento em Mandacaru, mas a visitação surpreendeu e agradou aos grupos”, lembrou.

Segundo Cassandra, a realização de eventos como esse contribuem para o fortalecimento da produção artesanal de grupos que se qualificaram e aprimoraram suas técnicas, nos cursos realizados nas unidades dos Centros de Referência da Cidadania. “Queremos dar visibilidade ao artesanato, como também a produções artísticas de diversas comunidades da Capital”.

Dentro da programação cultural estão previstas apresentações de grupos de xote e xaxado, mais Galego do Brega, Batista (voz e violão), Forró da Melhor Idade, Grupo Anos Dourados, Lapinha e Cavalo Marinho.