PMJP leva serviços de saúde, educação no trânsito e cultura para o Geisel

Por - em 39

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria da Transparência Pública (Setransp), promove neste sábado (6) a III Mostra Popular de Serviços, que contará com a participação de diversas secretarias municipais, atrações culturais e artísticas e a disponibilização de serviços para a população residente na 5ª região orçamentária. A atividade é um presente do Governo Municipal ao aniversário do bairro Ernesto Geisel, inserido nesta região, e ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12.

A mostra ficará instalada das 8h às 17h na praça Orlando Leite, no Geisel, onde tendas serão montadas, oferecendo serviços como verificação de pressão, vacinas, distribuição de preservativos, escovódromo e ainda exames de vista através da Unidade Móvel Oftalmológica. Todas estas ações serão de responsabilidade da Secretaria de Saúde (SMS).

Já a Secretaria do Meio Ambiente passará informações e orientará a comunidade como cuidar de plantas frutíferas. A Secretaria de Planejamento (Seplan) em seu estande mostrará projetos e plantas arquitetônicas das construções e obras de equipamentos públicos da cidade de João Pessoa. A Setransp, a Ouvidoria e o Orçamento Democrático distribuirão à comunidade folders e cartilhas informativas sobre as atividades realizadas por cada um destes órgãos. Para divertir o público, atrações culturais da comunidade local se apresentarão no local, a exemplo de danças folclóricas e bandas marciais.

A Superintendência de Transporte e Trânsito estará presente com a montagem de uma tenda para a exposição dos equipamentos utilizados no disciplinamento do trânsito e do transporte. A população terá a oportunidade de familiarizar-se com os sinais de trânsito, semáforo, viaturas, bonecos com fardamento dos agentes de trânsito e veículos da autarquia.

A equipe de educação para o trânsito realizará atividades com crianças, ciclista, idosos e motociclistas, distribuindo panfletos educativos. Também haverá adesivagem de carros e motos, além da presença dos bonecos gigantes vestidos de faixa de pedestres. Essa ação da STTrans tem como objetivo principal ajudar a conscientizar as pessoas quanto à importância de obedecer à sinalização de trânsito, evitando acidentes.

Proximidade
– A articuladora regional Aldenora Bezerra diz que o objetivo do evento é trazer as ações promovidas pela Prefeitura de João Pessoa para mais próxima dos moradores da 5ª região, além de exercitar a intersetorialidade entre as secretarias municipais.

A III Mostra de Serviços vai contemplar, além do Ernesto Geisel, os bairros do José Américo, Cuia, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Grotão, Loteamento Presidente Médici Colinas do Sul, João Paulo II, Água Fria, Cidade dos Colibris, Funcionários II, III e IV, e ainda as comunidades Jardim Laranjeiras, Conjunto da FAC, Loteamento Santa Verônica, Quadramares, Mãe Bienga, Boa Vista, Nova República, Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora do Rosário Comunidade Canaã, Nova Vida, Taipa, Comunidade da Gauchinha I e II, Vila da Palha, Vila da Paz, Bananeiras, Arame, Loteamento Morada Nova, Jardim Santana, Loteamentos Jardim Parise, Parque da Jaqueira I e II e Jardim das Oliveiras, Colibris I e II, Maria de Nazaré, Condomínio Fraternidade e Nova Trindade III.

Confira abaixo a programação:

8h – Abertura com a banda marcial do CNEC

8h30 – Maquiagem artística – Escola Municipal Padre Leonel

9h – Grupo de violão – Escola Municipal Padre Leonel

9h30 – Baticumlata

10h – Pronunciamento do prefeito Ricardo Coutinho

10h30 – Grupo de Dança: Projeto na Escola com crianças na Escola
Municipal Tarsila Barbosa

11h- Grupo de Dança: Projeto Antenor Navarro – Escola Municipal
Antenor Navarro

11h30 – Latocando (Instrumental) – Crianças da comunidade Maria de Nazaré

12h – Banda marcial da Escola Municipal Fenelon Câmara

14h – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – Núcleo Assunção
Centro de Formação Frei Virgilio Panzy

14h30 – Ciranda e Côco – Escola Padre Leonel

15h – Teatro – O casamento de Severino

16h – Axé – Grupo de Capoeira – Funcionários II

16h30 – Dança Contemporânea – Tema: Sensações

17h – banda Marcial do Tarsila Barbosa

18h – Grupo musical Ministério de música da Comunidade Lírios do Vale

19h – Grupo de Hip Hop Reação da Periferia e Anjos Rebeldes – Grotão

20h – Forrozão Evolução

21h – Nilda Show e banda

22h – Banda Forró metalizado

00h – Encerramento