PMJP leva serviços e ações a moradores de Jacarapé neste sábado

Por - em 60

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Governo do Estado, realiza neste sábado (17), na Comunidade de Jacarapé, mais uma edição da ‘Estação de Serviços’. A partir das 8h, vários profissionais estarão concentrados em tendas instaladas no campo de futebol da localidade, que fica vizinho a Igreja Católica, para atender os moradores.

Segundo Alberto Rocha, coordenador da Estação, a novidade para esta edição é a participação da Procuradoria Cidadã, que vai dar orientações jurídicas à população. “Todas as secretarias e órgãos da PMJP estão empenhados e participando para levar cidadania à população”, afirmou Alberto Rocha.

Neste sábado, as pessoas poderão usufruir de serviços e ações em educação, saúde, meio ambiente, cidadania, cultura e também ter atendimento com o Procon Municipal. Quem se dirigir ao local poderá tirar documentos pessoais como Carteira de Identidade e CPF, além do Cartão Cidadão.

Na área de saúde, profissionais vão informar sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids; dar orientações sobre higiene bucal com demonstração das técnicas corretas de escovação; aferir pressão arterial e tirar dúvidas da população sobre prevenção a várias doenças.

A Estação de Serviços vai oferecer ainda atividades de beleza e lúdicas, como cortes de cabelo, manicure, jogo de xadrez e pintura facial. “Será um grande evento para a comunidade”, ressaltou Alberto Rocha.

Para a vice-presidente da Associação dos Amigos e Moradores de Jacarapé, Joana D’arc Rodrigues de Lima, as ações da Estação de Serviços farão toda a diferença na vida dos moradores. “Vai ser uma ação importante para atender as necessidades da comunidade”, disse.

Diversas secretarias e órgãos municipais estão envolvidos nesse trabalho, como a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Transparência Pública (Setransp), Saúde (SMS), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), Educação (Sedec), Meio Ambiente (Seman); Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), entre outras.

Calendário – Durante este mês de março ainda serão realizadas mais duas Estações de Serviço: dia 24, na Comunidade Santa Clara, e dia 31 no Parque do Sol.