PMJP leva serviços e orientações para o ‘Dia Nacional de Ação Voluntária’

Por - em 41

A Prefeitura de João Pessoa participa neste domingo (9) do ‘Dia Nacional de Ação Voluntária’, uma realização da Fundação Bradesco. Durante todo o dia, haverá atendimento gratuito para a comunidade nas áreas de saúde, esporte, lazer, cidadania, cultura, educação, meio ambiente e emprego e renda. As atividades acontecerão na sede da Fundação Bradesco, no Valentina.

Ao todo, cerca de mil voluntários, entres alunos, pais, professores e funcionários participarão da ação, que acontece das oito horas da manhã às cinco da tarde. A expectativa da organização é que mais de 60 mil atendimentos sejam realizados.

Durante todo o dia, a comunidade terá acesso a mais de 130 atividades, que compreende na emissão de documentos médico, oficinas de arte, música, informática, palestras, apresentações culturais, aferição de pressão arterial, entre outras.

O Governo Municipal, através do centro de Referência da cidadania Félix Cahino, irá oferecer oficinas de biodança para idosos, higiene bucal, corte de cabelo, manicure, como elaborar um currículo, além de apresentações de dança e música e exposição de trabalhos artesanais. A superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) também estará presente no ‘Dia Nacional de Ação Voluntária’ com exibição de filmes, orientação e panfletagem sobre segurança no trânsito, noções de sinalização para crianças e junto com um grupo de teatro irá simular a travessia de pedestre.

O Procon vai prestar esclarecimentos sobre direitos do consumidor, com plantão tira-dúvidas e distribuição de material educativo. A partir das 10h, será apresentada a peça ‘Educação para o Consumo’, encenada pela Companhia de Teatro de Bonecos Boca de Cena, que faz parte do projeto Procon Arte e Alegria.

O ‘Dia Nacional de Ação Voluntária’ acontece simultaneamente em 40 escolas da fundação distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Na versão de 2007, o número de atendimentos foi de 1,6 milhões. A Fundação Bradesco de João Pessoa está localizada na rua Mariângela Lucena Peixoto, n° 683, bairro do Valentina.