PMJP monta equipe especial para manutenção de espaços públicos

Por - em 21

Os trabalhos de manutenção das praças, cemitérios e mercados de João Pessoa contam agora com o reforço de uma equipe especialmente criada para atuar na conservação destes espaços públicos. A partir do próximo mês, 20 homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) terão a missão de manter sempre novos os benefícios realizados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em todos os equipamentos urbanos.

Os agentes serão separados em duas equipes, que se dividirão na tarefa de reparar os danos surgidos nas obras executadas pela gestão municipal por conta do tempo e do uso frequente da população. As prioridades de execução dos trabalhos serão apontadas por um diagnóstico elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e que será encaminhado ao secretário da Sedurb, Lucius Fabiani.

As equipes serão responsáveis pelo trabalho de pintura, manutenção da rede elétrica, conservação de bancos, calçamentos, brinquedos e equipamentos como quadras e pistas para esportes sobre rodas. “Antes esses trabalhos poderiam ser realizados pela Sedurb, Seinfra (Infraestrutura) ou Emlur (Autarquia Municipal de Limpeza Urbana), dependendo do tipo de reparo. Agora a mesma equipe será responsável por essas ações”, explicou Lucius Fabiani.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal espera atender a demanda da sociedade sobre a manutenção dos espaços públicos, não apenas os destinados ao lazer como também os que prestam serviço à sociedade.

A Sedurb também lembra que é muito importante a parceria com os moradores da cidade no tocante a conservação e manutenção desses espaços públicos. “Contamos com o apoio da população. “É muito importante cuidar do patrimônio público. Ele é o bem da cidade, é o bem de todos”, reforçou Lucius.

Demais serviços – Apesar da instalação da equipe de conservação, alguns trabalhos continuarão sendo executados da forma como já ocorre atualmente. É o caso, por exemplo, dos serviços de jardinagem nas praças que seguem sob a responsabilidade da Diretoria de Paisagismo da Semam. O mesmo ocorre com a coleta de lixo nos espaços públicos que continua a ser realizada pelos agentes da Emlur.