PMJP oferece apoio à parada pela diversidade sexual

Por - em 47

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), do Samu e da STTrans, vai apoiar a realização da ‘VIII Parada pela Cidadania Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais da Paraíba’, que será realizada no domingo (15), na praia do Cabo Branco. De acordo com a programação do evento, a concentração terá início a partir das 15 hs, em frente ao antigo Balneário do SESC.

Conforme a programação, a VIII Parada terá música eletrônica em três trios elétricos durante todo o percurso entre a avenida Cabo Branco até o Busto de Tamandaré. Neste local será montado um palco para as apresentações de músicos e bandas convidadas. A expectativa dos organizadores é que cerca de 80 mil pessoas participem do evento.

Apoio – Além da Funjope, a STTrans vai disponibilizar agentes de trânsito para realizarem o ordenamento do tráfego de veículos, que será interrompido a partir das 15 hs na avenida Cabo Branco. As viaturas do SAMU ficarão estacionadas nas proximidades do evento para atender alguma emergência.

Organização
– O coordenador executivo da Parada pela Cidadania, Filipe Santos, informa que o evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade paraibana para as questões relacionadas ao respeito a liberdade e a diversidade sexual.“ Sem dúvida estamos falando de um evento que é uma vitrine para expressar conceitos e ideias associados a valores como paz, cidadania, respeito à diversidade humana e sexual. Tudo isso implica em liberdade, alegria e justiça social, imprimindo e ratificando uma imagem positiva das organizações privadas e governamentais envolvidas”, esclareceu.

Atrações do palco principal

Banda Dead Nomads
Banda Outona
Castores Piratas
Maracatú Pé de Elefante
Lis Albuquerque
Regina Braw
Beto Brito
Forró Geração
Bombinha
Malu Moreno
Drag Hyohanna Kaziraguy
Dj Uel