PMJP oferece aulas de frevo para servidores municipais

Por - em 24

O clima de carnaval já começou a invadir as dependências da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A partir desta quarta-feira (2) terão início as aulas de Oficina de Frevo para que os servidores da Autarquia e de outros órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa tenham a oportunidade de  aprender alguns passos da dança mais popular do carnaval antes dos festejos de momo.  As vagas para oficina de frevo são limitadas.

A Oficina de Frevo já é um preparativo para o Bloco da Limpeza 2011, que este ano terá como tema a “Àgua”. A agremiação desfilará em sua sétima edição na abertura do Projeto Folia de Rua no dia 25 de  fevereiro, com concentração a partir das 19h na Lagoa, em frente ao Monumento de Ariano Suassuna, saindo em direção ao Ponto de Cem Reis.

A proposta esse ano da oficina, é fazer uma grande exposição com fotos desses sete anos de folia, mostrando que mesmo na hora da diversão é possível conscientizar as pessoas para a preservação da natureza.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que o objetivo da oficina de frevo é levar um pouco da cultura do carnaval do Nordeste para os servidores, resgatando uma das dança mais populares do povo nordestino.

Para participar – aulas de frevo serão realizada na sede da Emlur a partir das 17h30, nos dias 2, 3, 9,10, 16,17 e 23 de fevereiro. Os servidores municipais interessados podem se inscrever na Divisão de Artes e Cultura (Diac) da Emlur pelos telefones 3214-7632 e 3214-7635 ou pelo 88658500 .

A oficina será ministrada pelo coreógrafo Marcos José Brandão, que é especialista em ritmos nordestinos como maracatu, xaxado, coco, além do frevo e dança contemporânea. As aulas mostrarão um pouco sobre a cultura do frevo, além de ensinar alguns passos que qualquer folião, mesmo o mais desajeitado, possa executar.